Mundo USIBRAS

Conheça o Mundo USIBRAS

CONHECENDO A EMPRESA


A História da USIBRAS se confunde com a história do seu fundador. O sucesso foi alcançado graças ao trabalho sempre determinado a vencer obstáculos e superar todos os limites.

O grupo USIBRAS iniciou suas atividades no ano de 1979, quando o seu fundador, Francisco Assis Neto, resolveu pôr em prática o grande sonho de sua vida. Montar sua fábrica de beneficiamento de castanhas de caju. Naquele mesmo ano, foi fundada a primeira das três fábricas existentes, de beneficiamento de castanha de caju. A fábrica situada em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, com a visão de ser a maior e melhor indústria de beneficiamento de castanha de caju do mundo.

No início a pequena instalação, com poucos funcionários e o processo de beneficiamento conduzido de forma manual, tornava possível uma produção de 200 (duzentas) caixas de amêndoas beneficiadas por dia. Desde sua concepção a USIBRAS sempre adotou uma postura de oferecer produtos com padrões de qualidade superior às exigências do mercado. Com esse objetivo, ao longo de sua existência, a empresa vem alocando seus recursos, favoravelmente a investimentos de melhoria de processos, investimentos em tecnologia e aperfeiçoamento de seus recursos estruturais e humanos, utilizando-se sempre das melhores ferramentas e equipamentos disponíveis no mercado.

A história da USIBRAS, porém, transcende em muito os limites de sua primeira unidade fabril. Nas décadas de 80 e 90, USIBRAS consolida sua posição no mercado e destaca-se no cenário mundial de produção e comercialização de amêndoas de castanha e caju como uma das maiores em produção. E em mais um ato de antecipação das demandas crescentes dos mercados consumidores, o foco da empresa se concentra essencialmente na busca de qualidade e modernidade, através da assimilação de novas tecnologias, que visavam atender também o incrível aumento de suas exportações.